Agosto Lilás: Polícia Civil prende suspeitos de crimes contra mulheres em operação estadual
03/08/2025 03:12:24
Por redação
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, nesta quinta-feira (1º), a operação "Shamar", voltada à prevenção e ao combate ao feminicídio e à violência contra a mulher. A ação integra as atividades do "Agosto Lilás", campanha de enfrentamento à violência doméstica, e cumpre 32 mandados de prisão em diversas regiões do estado.
Coordenada pela delegada Ana Luiza Nogueira, responsável pelas Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), e comandada pelo delegado-geral Gustavo Xavier, a operação tem como alvo acusados de crimes previstos na Lei Maria da Penha, incluindo violência doméstica, feminicídio, estupro, ameaça, lesão corporal e estupro de vulneráveis.
Os mandados estão sendo cumpridos nos municípios de Maceió, Arapiraca, Penedo, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia. A ofensiva conta com a participação de equipes da DEAM, DEACLE, CORE, DRACCO, SAER, DCCCA, OPLIT, delegacias especializadas e distritais, além do apoio da Operação Aérea da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
A operação "Shamar" é parte de uma mobilização nacional e busca fortalecer a atuação das forças policiais no enfrentamento à violência de gênero, garantindo maior proteção às mulheres em situação de risco.
Publicidade

Mais notícias

Homem vai para UTI após beber iogurte com “boa noite Cinderela”

TRE decide que Justiça do Trabalho poderá julgar ações da Braskem

MPAL apresenta denúncia contra homem suspeito de agredir jogador em Palmeira dos Índios

Um suspeito morre e outros dois são capturados após confronto com policiais militares no Jacintinho
