Gestão JHC amplia inclusão e garante mais 800 auxiliares de sala para estudantes da rede municipal

Gestão JHC amplia inclusão e garante mais 800 auxiliares de sala para estudantes da rede municipal
d70eb970-e1a2-4797-ba9b-cf38fd0990fe.jpeg

Ascom Semed


A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), convocou quase mil profissionais aprovados em Processo Seletivo Simplificado (PSS), sendo 800 auxiliares de sala, para atuarem como Profissionais de Apoio Escolar (PAEs), fortalecendo a rede pública de ensino.


Além dos auxiliares de sala, foram convocados também nutricionistas e professores de Educação Infantil, do 1º ao 5º ano, português, matemática, educação física, história, ensino religioso e arte.


“Essa convocação representa mais um passo importante para fortalecer a rede pública municipal de ensino e garantir que todos os estudantes da educação especial tenham o suporte necessário em sala de aula. A chegada dos novos PAEs e demais servidores, acompanha a ampliação histórica do número de vagas, principalmente na educação infantil, e no número de novas unidades escolares entregues à população, assegurando mais inclusão, acompanhamento adequado e melhores condições de aprendizagem para os nossos alunos.”, destacou Luiz Rogério, secretário de Educação de Maceió.


O secretário lembrou, ainda, que o número de vagas ofertadas à população saltou de cerca de 60 mil, em 2025, para uma perspectiva de mais de 68 mil agora.

No mesmo período, entre 2025 e 2026, o número de unidades escolares também passou de 159 para 172, com a entrega, somente este ano, de 12 novos Gigantinhos e duas escolas de Ensino Fundamental, uma com a metodologia Sesi e a Escola Professora Maria das Graças Silva, primeira pública municipal bilíngue da história da capital alagoana.