Maceió: vereador cobra ações de segurança após 12 homicídios em 40 dias no Benedito Bentes
11/02/2026 20:05:20
Francês News
A crise de segurança no bairro Benedito Bentes dominou os debates na Câmara Municipal de Maceió (AL) durante a sessão desta terça-feira (10). O vereador Siderlane Mendonça levou ao plenário um alerta grave: 12 homicídios foram registrados no bairro nos últimos 40 dias, incluindo o assassinato de um cadeirante no domingo (8) e de uma jovem de 18 anos na segunda (9).
“O bairro Benedito Bentes, que vai completar 40 anos no próximo mês, tem sofrido com a ausência de segurança. As famílias, os trabalhadores estão sofrendo com a criminalidade”, relatou o parlamentar. Ele expressou preocupação com a impunidade e o risco de balas perdidas, destacando que muitos casos permanecem sem solução.
Siderlane Mendonça cobrou do Governo do Estado uma atuação mais intensa e sugeriu o emprego do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Rotam para um policiamento ostensivo, além do uso de inteligência policial para identificar e prender os responsáveis pela onda de violência.
A pauta da segurança foi ampliada por outros vereadores. Thiago Prado, Caio Bebeto e David Empregos também levaram ao plenário relatos de problemas de segurança em outros bairros da capital, mostrando que a preocupação é generalizada.
Publicidade

Mais notícias

Prefeitura promove Tardezinha 60+ na Capelinha de Jaraguá

Prefeitura intensifica melhorias nos cemitérios públicos de Maceió

DMTT orienta sobre bloqueios que alteram o trânsito neste fim de semana

Motociclista inabilitado é abordado após cometer diversas infrações e crimes de trânsito

