Banda da Guarda Civil de Maceió abre agenda do mês com recepção a navio turístico

Banda da Guarda Civil de Maceió abre agenda do mês com recepção a navio turístico
IMG_6486.jpeg

Ascom Semsc


A Banda da Guarda Civil Municipal de Maceió(GCMM) deu início, nesta terça-feira(4), à agenda de apresentações do mês de fevereiro com uma recepção especial a um navio turístico no Porto de Maceió. A ação reforça o papel da Guarda Civil Municipal não apenas na segurança, mas também na valorização cultural e no convívio com trabalhadores e visitantes que chegam à capital alagoana.


Para o secretário municipal de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, a presença da banda nesses eventos fortalece a imagem da cidade. “A Banda da Guarda é um importante instrumento de integração com a população e de valorização da nossa cidade, levando música, cultura e acolhimento aos maceioenses e turistas”.


A programação de fevereiro contará com diversas apresentações em eventos institucionais, ações comunitárias e atividades culturais, ampliando o contato da corporação com a comunidade.


O subinspetor Ederaldo Oliveira, um dos fundadores da Banda da Guarda, criada em 2005, ressaltou a importância da música para a corporação. Segundo ele, ao chegar às comunidades, a Guarda promove a arte e a cultura como ferramentas de apoio à segurança pública.

“De acordo com o lema da Guarda, somos preventivos, protetores e sociais.


E na Banda fazemos segurança pública de outra forma: por meio da arte e da música. Trabalhamos com uma cultura de pacificação, de entendimento e de empatia, contribuindo para uma sociedade mais respeitosa e menos violenta”.