Mulher processa Colgate após reação alérgica à pasta de dente

Mulher processa Colgate após reação alérgica à pasta de dente
Reprodução

Redação com Metrópoles



São Paulo — Denise Correia Santiago, moradora de Miracatu, no interior de São Paulo, decidiu processar a Colgate após sofrer uma grave reação alérgica ao usar a pasta de dente Clean Mint. Ela diz que após cinco dias de uso desenvolveu inchaço nos lábios, queimaduras na boca e dificuldade para se alimentar. "Meu maior medo era ficar passando fome por muito tempo. A dor e a fome incomodaram mais que a aparência", contou.


A consumidora afirmou que só desconfiou do produto após escovar os dentes novamente e perceber o retorno dos sintomas. "Comentei com minha irmã, foi quando ela olhou e viu essa situação da Colgate. Não usei mais ela [a pasta]", disse Denise, que precisou ser medicada com antialérgicos e analgésicos devido à dor nas amígdalas e queimaduras na língua.


Em nota, a companhia diz que "lamenta profundamente as situações adversas relatadas por uma parcela dos consumidores", "Cada relato está sendo tratado com atenção, com forte compromisso da Colgate na apuração, e nesta semana fizemos contato com a Sra. Denise Correia."