Pacientes da Nefrologia do HC participam de karaokê em sessão de hemodiálise

Pacientes da Nefrologia do HC participam de karaokê em sessão de hemodiálise
Cortesia

Redação com Ascom HC


Como parte das atividades lúdicas e de humanização do Hospital da Cidade (HC), pacientes da Nefrologia participaram da primeira agenda de 2025 com uma sessão musical diferente, um karaokê.


Desta vez, os usuários se tornaram cantores durante o tratamento.


A atividade foi organizada pela equipe multiprofissional do hospital, composta por médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, técnicos e fisioterapeutas.


 “A nossa agenda de atividades inclui jogos, conversas e música. Tudo para ajudar a aliviar a tensão de ficar horas na hemodiálise. O objetivo é distrair, promover momentos de diversão e também passar dicas importantes sobre cuidados, como boa alimentação e descanso”, explicou a coordenadora da Nefrologia do HC, enfermeira Ellen Goes.


O paciente A.M. foi um dos participantes da sessão de karaokê e escolheu a canção “Menina Veneno”, um clássico dos anos 80, do cantor inglês Ritchie, radicado no Brasil, que foi escrito em parceria com o letrista Bernardo Vilhena.

“Foi muito bacana participar da brincadeira e da interação com os outros pacientes e com a equipe de saúde que nos acolhe durante as sessões de hemodiálise", comentou o paciente, ao destacar o quanto a atividade proporcionou momentos de descontração e conexão.


A iniciativa faz parte de um conjunto de ações do Hospital da Cidade para promover o bem-estar dos pacientes e melhorar a experiência deles durante os tratamentos. A equipe do HC segue comprometida em oferecer um ambiente mais humanizado e acolhedor a todos.