JHC inaugura Parque Linear e beneficia 90 mil pessoas no Benedito Bentes

JHC inaugura Parque Linear e beneficia 90 mil pessoas no Benedito Bentes
Parque Linear beneficia 90 mil pessoas. - Foto: : Itawi Albuquerque/ Secom Maceió

Por Redação/assessoria


A Prefeitura de Maceió concluiu, na terça-feira (10), a última etapa do Parque Linear do Benedito Bentes, na parte alta da capital. A entrega foi realizada pelo prefeito JHC e pelo vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Rodrigo Cunha.


O projeto recuperou uma área de 36 mil metros quadrados, equivalente a mais de cinco campos de futebol. Segundo a gestão municipal, aproximadamente 90 mil moradores da região devem ser beneficiados com o novo espaço.


A etapa final inclui ciclovia, quatro quadras esportivas, quiosques, área de alimentação, playground, espaço pet, pista de cooper, paisagismo e iluminação em LED. A primeira fase da obra havia sido entregue em 2024.


Durante a solenidade, o prefeito destacou o compromisso assumido anteriormente com a conclusão do projeto. “Lá atrás, nós construímos a primeira etapa e fizemos um pacto com o povo de concluir o restante do espaço. E fizemos, imprimindo o mesmo ritmo. Essa é uma prova de que nós temos responsabilidade com as pessoas”, afirmou.


JHC também mencionou a relevância econômica e populacional do bairro. “O Benedito Bentes é um ativo importante da nossa cidade, uma área pulsante, de muitos moradores e comércio. (…) Faltava fazer, aqui, o que nós estamos fazendo”, declarou.


Segundo a prefeitura, cerca de 80% dos investimentos do município estão concentrados na parte alta e nas periferias. Desde o início da gestão, foram entregues 160 equipamentos públicos voltados ao lazer e convivência, entre praças, parques e areninhas.


O vice-prefeito Rodrigo Cunha afirmou que a intervenção transforma um espaço antes utilizado de forma improvisada. “Onde antes havia uma área usada sem estrutura, hoje entregamos um espaço acessível e voltado à convivência das famílias”, disse.


Antes da requalificação, o local apresentava equipamentos deteriorados e ausência de infraestrutura adequada. Com a conclusão da obra, o Parque Linear passa a integrar o conjunto de áreas públicas destinadas a atividades esportivas e de lazer na capital.